Afinal o que é este tal Angus?

by

Picanha de Angus

Você certamente já ouviu falar que os cortes da raça Angus são muito macios e saborosos mas já parou para pensar aonde surgiu essa raça de gado?

Não é possível dizer exatamente como e quando ele apareceu. A história registra o seu possível surgimento, sendo a partir de uma raça toda preta, de uma espécie de gado selvagem nativo do norte da Escócia, conhecida localmente com “doddies” ou “hummilies“.

A raça foi desenvolvida nos municípios de Aberdeen e Angus em meados dos anos de 1700 e é formalmente reconhecida em 1835, quando foi feito o seu primeiro registro oficial no livro de raça do Reino Unido.

Peters Angus

Os historiadores citam o trabalho de três grandes Pioneiros: Hugo Watson Keillor, do Condado de Angus; William McCombie, do Condado de Aberdeen, que realizou um amplo trabalho de popularização e ajudou muito na criação do ângulos em momentos difíceis, como o da peste bovina; e finalmente Sir George MacPherson Grant, do Condado de Banffshire Conty, que buscou melhoria genética da raça e também foi um excelente comerciante de animais que dominaram a lista de prêmios do Reino Unido da época.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *