Wagyu, a carne mais macia do mundo

by

Introduzido no Japão a partir da Ásia, seu objetivo inicial era ser aproveitado para tração animal no cultivo de arroz. Devido as regiões montanhosas, o gado tendia a ficar isolado em áreas pequenas.
O rebanho no Japão ficou fechado por meio de um mandato de Shogun do ano 1635 ao 1854. Em 1868 com a Restauração de Meiji, foi se encorajado a importação de outras raças europeias, tornando a variedade regional enorme. No ano de 1910, foi constatado que o cruzamento não havia sido benéfico, devido a isto, o rebanho nacional foi fechado novamente para o cruzamento. A raça foi inicialmente criada e desenvolvida nas ilhas de Kyushu e Kochi.

O gado chegou no Brasil na década de 1990 importado dos EUA pela Fazenda Yakult que produz o gado até os dias de hoje. No inicio dos anos 2000 começaram o melhoramento genético para atender a demanda do mercado.

Wagyu

GRAU DE MARMOREIO

Existem 12 pontuações na tabela de marmoreio, no Japão alcançam de 08 a 12 ja no Brasil trabalhamos com 06 a 08, até mesmo pela cultura do churrasco no país. Devido a este marmoreio, a carne é extremamente macia, suculenta, saborosa e com aromas diferenciados. O gado possui a habilidade de produzir gordura com alto teor de ácidos graxos insaturados e todos estes fatores resultam nos preços mais altos do mercado.

Wagyu

Share

Comments

  1. Deu água na boca só em ver as fotos… hmmmm!

  2. Mauricio Krieger : julho 16, 2016 at 5:16 pm

    Coisa linda Tchê!!!
    Tenho dificuldades em comprar esta raça em Porto Alegre, vocês enviam para cá?
    Grande abraço

    Mauricio.

    • Confraria do Churrasco : setembro 8, 2016 at 7:41 pm

      Linda mesmo né Maurício?

      Infelizmente não conseguimos enviar por ela ser congelada e outros fatores logísticos, porém acredito que com um pouquinho mais de procura você consiga encontrar, afinal nossa carne vem do Rio Grande do Sul! Grande abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *