Dica perfeita para organizar aquele churras para a galera

Ficou incumbido de realizar o churrasco para a galera e agora já não sabe mais quais desculpas usar para adiar o inadiável? Calma, a gente te ajuda nesta importante missão de não fazer feio perante a turma.

IMG_2298

Em primeiro lugar é fundamental se ter em mente que para cada tipo de churrasco existe uma determinada técnica que se adapta melhor. Você certamente não irá assar uma costela em fogo de chão por 12 horas se o seu objetivo for fazer um churrasco rápido e prático somente para você e sua esposa (e você more num apartamento). Massss, se você por ventura desejar confraternizar com vários amigos, dispondo de muito tempo para um bate papo, tudo isto em uma espaçosa casa de campo, fazenda ou mesmo os fundos de sua casa, talvez você opte por esta técnica. Para muitas pessoas é uma coisa meio que lógica mas muitas algumas pessoas simplesmente se esquecem de levar esta logística em consideração na hora de planejar o seu churrasco.

Tendo isto em mente, muita gente tem verdadeiros calafrios ao ser intimado convidado para preparar aquele churrasco para a turma toda do escritório ou da firma. Custo, gasto, sujeira e outras dificuldades logo vem a cabeça né? Mas não precisa ser sempre assim. Nós temos uma alternativa perfeita para que você receba seus amigos no domingo ou aquela data especial, faça bonito frente a churrasqueira, arranque elogios da turma toda e, de quebra, evite a terrível síndrome do arrependimento-pós-churrasco-pra-galera-devido-a-sujeira.

IMG_2203

“Nossa, mas como isto é possível” você me pergunta. E eu te respondo: espetinhos. Sim, espetinhos! Eles são perfeitos, fáceis de preparar, práticos para consumir, não deixam sujeira pós-consumo, são baratos, agradam a todos e, quando preparados com uma carne de qualidade e procedência, como um corte de Angus, ficam simplesmente maravilhosos!

O preparo não tem segredo e não exige muita técnica: você precisará apenas cortar em cubos a carne que você escolher e espetar em palitinhos. Prefira cortes do traseiro do gado por serem mais macios. A alcatra é ideal mas você pode optar por outros cortes como o contrafilé. E ainda dá para inovar: que tal um espetinho de cubos de mignon com bacon? Hmmm… Você pode ainda intercalar os cortes com tomatinhos cereja, cebola e pimentões. Depois é só salgar e levar para a grelha. Lembre-se de deixar para fora da grelha uma parte razoável do espetinho para que você possa manuseá-los sem se queimar ou use um pegador para virá-los na grelha.
Capa Espetinho Facebook

Seja como petisco ou para uma refeição, os espetinhos são sempre uma boa pedida. Além de não exigir muita habilidade, não demanda muito trabalho, é rápido de preparar, barato e prático. Viu? Agora você pode repassar este artigo para aquele seu amigo que está devendo um churrasco para a galera faz tempo e sempre usa a desculpa de que não tem tempo, conhecimento ou dinheiro.

IMG_2383-Editar

Share

São 10 anos de dedicação visando sempre servir bem e com os melhores ingredientes, receita que tem feito da ‘‘Confra’’ o grande sucesso que a casa é hoje. E como diz a Teka, o sucesso vem somente através trabalho e dedicação, sendo que o futuro a Deus pertence.

Comments

  1. Silvia Michels : julho 20, 2017 at 3:40 pm

    Amei a dica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *