A evolução do churrasco e de quem churrasqueia

17_09_25_confrariadochurrasco_cursofeminino_108

 

Reunir a turma ao redor da churrasqueira, tomar algumas cervejas e preparar um churrasco dando risadas, contando piadas e fazendo brincadeiras para aliviar o stress do dia a dia está cada dia mais comum. Embora esta afirmação seja uma verdade, você ao ler a primeira frase deste texto certamente imaginou a cena com um grupo de homens, não? Por que não mulheres? Quem falou que as mulheres também não têm este direito? Quem disse Berenice?

Esta segunda feira tivemos aqui na Confraria do Churrasco mais um grupo de amigos realizando um Curso de Churrasco. Todos querendo aprender dicas de preparo de churrasco, como escolher uma carne de qualidade, preparar, grelhar e assar. Uma típica turma de amigos em uma segunda feira normal como tantas outras que já tivemos exceto por um detalhe: um grupo formado exclusivamente por mulheres. E que bom.

Em outras épocas o churrasco era tipicamente dominado por homens, eram eles que escolhiam a carne no açougue, era função tipicamente masculina, estava no DNA masculino a responsabilidade pela caça, por garantir a presa para o bando, está no sangue, preparar o churrasco de domingo era uma tarefa tipicamente masculina. Era, não é mais.

Com a modernização da família, a independência feminina abandonou o fogão e invadiu a churrasqueira, as mulheres também podem e devem ter direito ao momento de prazer e lazer. E não há nada de errado nisso, muito pelo contrário. É bom e sadio tanto para homens quanto para mulheres. E parem com isto de que toda mulher só come carne bem passada por que também não é verdade, há muita mulher que adora uma carne mal passada por ai mas ainda não sabe, o problema está no trauma sofrido pelo consumo de carnes de má qualidade. Nós aqui na Confraria vemos esta mudança no comportamento diariamente, segunda feira mesmo aconteceu novamente!

E ao fim do encontro, depois dos momentos de diversão, das risadas, piadas e cervejas, os antes desconhecidos agora eram próximos. Trocaram números de telefone e formaram um grupo de Whatsapp para combinar os churrascos vindouros. E você ao ler esta frase certamente imaginou a cena com um grupo de homens, não? Talvez agora não mais. Foi o que aconteceu segunda, esperamos que aconteça cada vez mais, o churrasco também é uma ferramenta social, que incentiva o convívio e o relacionamento, para homens e, por que não, mulheres.

17_09_25_confrariadochurrasco_cursofeminino_062

Conheça mais sobre o nosso Curso de Churrasco clicando aqui

Share

São 10 anos de dedicação visando sempre servir bem e com os melhores ingredientes, receita que tem feito da ‘‘Confra’’ o grande sucesso que a casa é hoje. E como diz a Teka, o sucesso vem somente através trabalho e dedicação, sendo que o futuro a Deus pertence.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *