CHURRASCO E A CULTURA DA INOVAÇÃO

Inovação e ConfrariaAlém do restaurante e carnes in natura, a Confraria também oferece uma linha completa de produtos para seu churrasco

 

Quando falamos em inovação, a maioria das pessoas logo pensa em algo revolucionário, extraordinário, fora do comum, que entrará para a história, inovador. Faz sentido. Mas pensar que toda e qualquer forma de inovação depende necessariamente de algo nunca antes criado não é correto, você pode muito bem inovar no seu dia a dia apenas ajustando algo que você faz diariamente e que de alguma forma pode ser melhorada. E esta é uma atitude muito positiva.

A Confraria do Churrasco sempre esteve intimamente ligada com este sentimento de inovação, prova disto é nosso Rodízio Gourmet. Vocês sabiam que a Confra foi idealizada apenas para servir o churrasco pronto para retirada? A ideia é que as pessoas ligassem, reservassem seu churrasco e viessem buscar, tudo bem simples. Mas no coquetel de inauguração servimos pequenas porções de churrasco, já picadinho a nossos clientes. O pessoal sentou em banquetas altas e ficou conversando e degustando o churrasco por horas, embalados à uma conversa agradável e uma cervejinha gelada. Esta forma de servir agradou tanto que muitos pediram um serviço assim na casa, inovando o tradicional espeto corrido, onde são servidos pedaços grandes que você dificilmente consegue degustar uma boa variedade de cortes. Nascia ali nosso Rodízio Gourmet.

Mesas tomaram conta do salão, os clientes vinham, sentavam-se e petiscavam o churrasco em porções. E assim foi por muito tempo. Mas havia também quem gostasse de almoçar ou jantar o churrasco, com acompanhamentos verdadeiramente substanciais: arroz, macarrão e saladas. Então eis que nosso serviço mudou novamente, o churrasco em forma de petisco evoluiu para o formato que é hoje, um verdadeiro rodízio com acompanhamentos a mesa onde você escolhe o que desejar e tudo é preparado na hora, tudo rápido e fresco, com gostinho de comida caseira. Ah, e também com as carnes diferenciadas, provenientes de raças britânicas como a Angus ou Hereford que dão mais macies e sabor ao churrasco além de posteriormente a entrada do Wagyu (conhecido como Kobe Beef, a carne mais macia do mundo).

 

Um dos primeiros churrascos da ConfrariaUm dos primeiros churrascos da Confraria. Vocês conhecem este ai pilotando uma churrasqueira elétrica? Rs…

 

Com a churrasqueira dentro do salão para que todos pudessem acompanhar o serviço sendo feito muitas pessoas costumavam se aproximar, tirar suas dúvidas e questionar sobre o preparado de algum determinado corte. Desta forma nasceu o Curso de Churrasco onde nós chamamos todos para o lado de dentro da bancada e mostramos na prática que com uma carne de qualidade e muito amor é fácil fazer qualquer churrasco.

Neste sentido, fomentando e incentivando sempre o pensamento inovador é que criamos o Confra Lab, nosso laboratório de idéias. Vez ou outra reunimos parte da equipe e testamos aromas, sabores e temperos, todos experimentam e participam, dando sugestões e mais ideias. De tempos em tempos alguma destas experiências “vaza” para o salão e algum cliente ganha o privilégio de degustar alguma destas novidades muito antes que os demais, dando sua opinião e participando também deste processo.

Conseguem perceber a inovação inerente a todos os processos? Em quase tudo tentamos fugir do convencional, apostando sempre no que há de melhor em todos os processos e produtos. Mas em todas as etapas esta inovação só foi possível graças à uma atitude: ouvir nossos clientes. Ouvimos tudo, gostamos de conversar e incentivar o feedback de todos os processos e mais do que isto, implantamos novidades sempre que percebemos a oportunidade de otimização de uma ação de olho na possibilidade de criar cada dia mais e mais experiências memoráveis para nossos clientes. Inovar é mais que criar algo completamente novo, você pode inovar simplesmente melhorando algo que já existe assim como nós fizemos com o churrasco. E quem diria que o churrasco ainda poderia ser melhorado né…

 

003Nosso rodízio evoluiu muito até se tornar o que é hoje. E nada impede que ele evolua ainda mais.

Share

São 10 anos de dedicação visando sempre servir bem e com os melhores ingredientes, receita que tem feito da ‘‘Confra’’ o grande sucesso que a casa é hoje. E como diz a Teka, o sucesso vem somente através trabalho e dedicação, sendo que o futuro a Deus pertence.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *